Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude

Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude



abr 2017



Abril, é o mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude.
Ao longo deste mês haverão, no concelho de Cascais, várias iniciativas organizadas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Cascais (CPCJ), com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.


A mascote da CPCJ, que acompanhará todas as atividades do Concelho de Cascais, foi desenhada pelo Manuel Campos, aluno do Colégio Sra. Boa Nova que ficou em 1º lugar no concurso lançado em 2015.


Também na Sra. Boa Nova marcamos este mês de uma forma diferente.
Encontram-se, nos vários edifícios, laços azuis feitos pelos nossos alunos da creche e pré-escolar assim como pelos nossos idosos.
A Campanha do laço azul* iniciou-se em 1989, na Virgínia, E.U.A., quando uma avó, Bonnie W. Finey, amarrou uma fita azul à antena do seu carro para fazer com que as pessoas se questionassem. A história que Bonnie contou, aos elementos da comunidade que se revelaram curiosos, foi trágica e sobre os maus tratos à sua neta. Esta história também já tinha acontecido com o seu neto e este já tinha morrido de uma forma trágica.


No próximo dia 27, vai ser formado um Laço Azul Humano, no exterior da Sra. Boa Nova.


*e porquê azul?
Porque Bonnie não queria esquecer os corpos cheios de nódoas negras dos seus dois netos. O azul servir-lhe-ia como um lembrete constante para a sua luta na proteção das crianças contra os maus tratos.




Voltar

SRA. BOA NOVA

Sede - Centro Comunitário Sra. da Boa Nova
Rua Campo Santo, 441
2765-307 Estoril
Portugal

Tel: + 351 21 467 86 10
Fax: + 351 21 467 86 13
Email: mail@cpestoril.pt

©2012/2017 Centro Paroquial do Estoril | Todos os Direitos Reservados | by ebbo

Siga-nos: